Glitter Photos

ALGUNS DOS TEXTOS QUE TRABALHEI EM 2008 COM MINHA 1ªSÉRIE

Glitter Photos

terça-feira, 9 de junho de 2009

FESTA JUNINA III MAIS ATIVIDADES!

Nesta atividade, cantamos a música, depois circularam : MELÃO, CRAVO, NÃO, MANJERICÃO, os alunos não alfabéticos, circularam na lousa, depois copiaram no caderno, montamos a música fatiada em palavras e colamos no cartaz, ainda falta a ilustração, que faremos hoje.








































Nesta atividade , os alunos falaram os nomes dos doces, depois escrevi os 4 nomes em fatias de papel, mostrei para eles ( fora da ordem dos doces)copiarem o nome no doce correto, para os alunos com mais dificuldade, foram na lousa escrever os nomes dos doces e fui fazendo a intervenção, perguntando com qual letra começa, termina, o som, etc.

Depois da atividade de leitura e escrita, na matemática os alunos foram falando qual destes 4 doces eles mais gostavam, fui marcando ao lado dos nomes dos doces, na lousa e os alunos no caderno:


PREFERÊNCIAS DE DOCES DO 2º ANO C

PÉ DE MOLEQUE I I = 2

PUDIM I = 1

ARROZ DOCE IIIIIIIIIIIIII= 14

GIBI IIIIIIIIII= 10
Escrevi também umas perguntas na lousa:
1) QUAL FOI O DOCE MAIS VOTADO?
R:
2) QUAL FOI O DOCE MENOS VOTADO?
R:
3) SE EU AJUNTAR OS VOTOS DO PUDIM COM O GIBI, COM QUANTO EU FICO?
R:
4) SE EU TIRAR UM VOTO DO ARROZ DOCE, COM QUANTO EU FICO?
R:
5) QUAL É O NOME DO DOCE QUE VOCÊ VOTOU?
R:
FIZEMOS TAMBÉM O GRÁFICO.
NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR, BJS!