Nesta atividade , os alunos falaram os nomes dos doces, depois escrevi os 4 nomes em fatias de papel, mostrei para eles ( fora da ordem dos doces)copiarem o nome no doce correto, para os alunos com mais dificuldade, foram na lousa escrever os nomes dos doces e fui fazendo a intervenção, perguntando com qual letra começa, termina, o som, etc.
Depois da atividade de leitura e escrita, na matemática os alunos foram falando qual destes 4 doces eles mais gostavam, fui marcando ao lado dos nomes dos doces, na lousa e os alunos no caderno:
Depois da atividade de leitura e escrita, na matemática os alunos foram falando qual destes 4 doces eles mais gostavam, fui marcando ao lado dos nomes dos doces, na lousa e os alunos no caderno:
PREFERÊNCIAS DE DOCES DO 2º ANO C
PÉ DE MOLEQUE I I = 2
PUDIM I = 1
ARROZ DOCE IIIIIIIIIIIIII= 14
GIBI IIIIIIIIII= 10
Escrevi também umas perguntas na lousa:
1) QUAL FOI O DOCE MAIS VOTADO?
R:
2) QUAL FOI O DOCE MENOS VOTADO?
R:
3) SE EU AJUNTAR OS VOTOS DO PUDIM COM O GIBI, COM QUANTO EU FICO?
R:
4) SE EU TIRAR UM VOTO DO ARROZ DOCE, COM QUANTO EU FICO?
R:
5) QUAL É O NOME DO DOCE QUE VOCÊ VOTOU?
R:
FIZEMOS TAMBÉM O GRÁFICO.
NÃO ESQUEÇAM DE COMENTAR, BJS!